Curso de Espanhol

Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo (40 milhões só nos Estados Unidos) têm o espanhol como língua materna, sendo que outros tantos o estudam como segundo idioma. O espanhol é a segunda língua mais usada nos negócios e as tendências indicam que para o ano 2.050 serão 550 milhões de pessoas falando esse idioma no mundo.

Matrícula com 20% OFF

de onde surgiu a

LINGUA ESPANHOLA

Invasão

O espanhol teve forte influência do Latim Vulgar. Entre os séculos III e VI, a língua assimilou germanismos através do latim falado pelos povos bárbaros romanizados que invadiram a península.

Castellano

O espanhol expandiu através do Reino de Castela (norte da Espanha) para o centro e o sul da Península Ibérica durante a Idade Média. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana) por ser a língua do reino medieval de Castilla (Castela).

Expansão

Com as novas conquistas territoriais no fim do século XV, a língua expandiu pela América e sofreu inúmeras variações, em alguns casos pelo uso popular e em outros propagando pelos países.

O espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné Equatorial (colônia Espanhola na África), Filipinas (colônia espanhola na Ásia) e na Espanha.

4ª Língua

A língua espanhola hoje é considerada a quarta mais falada no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassam 300 milhões de pessoas. Esse número cresce a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira.